segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Perda de pelos!

Muito se tem falado nos últimos tempos da perda de pelos corporais!

Da discussão sobre a depilação ou não da zona genital acabei por elaborar um texto, que requer leitura atenta e uma dedicada analise do tema!


O livro, Anatomia & Fisiologia
Rod R. Seeley, Trent D. Stephens, Philip Tate

Passou pela minha mão faz uns anos, neste caso na 4 edição da versão inglesa! (Original Americana!)

Quanto à teoria dos pelos que lá vez é datada da década de 50/70! Época em que se acreditava numa sociedade esterilizada!

Que tudo era possível de esterilizar! Época dos pratos limpos a álcool antes de comer etc! Com o tempo começaram a aprender que a esterilização total era impossível logo meios de protecção adicionais eram precisos!

A ideia de púbis completamente rapadas alem de ser algo demasiado ninféstico passou a ser dado como algo inseguro!

Principalmente quando os primeiros estudos provaram que uma descarga de autoclismo não é o suficiente para limpar uma sanita! E que só mesmo com agua carregada de azul de metileno ou mesmo álcool é que poderia destruir a maior parte das bactérias! A utilização de toalhetes de limpeza se forem eficientes a matar por exemplo a Cândida Albicans destrói toda a flora bacteriana normal que temos no nosso organismo, logo reduz-nos a protecção e favorece a entrada de vírus e bactérias prejudiciais!

A flora que se concentra nos pelos púbicos é ponto de defesa!

A cândida pode aparecer em qualquer mulher ou homem, mas principalmente a quem não toma regras correctas de higiene!

A Albicans, é facilmente tratada com tinidazol+nitrato mas se por acaso apanhamos num sanitário público uma Cândida Tropicália, ou Tropicalis, o caso muda de figura pois ela é extremamente resistente e de difícil tratamento mesmo com antibióticos de largo espectro e apenas um medicamento da Pfizer a consegue matar! As contra-indicações do medicamento são tão más como a Cândida. A própria utilização de antibióticos pode ser o suficiente para uma infecção urinária!

Por estas e muitas outras razões que hoje em dia a maior parte dos dermatologistas e ginecologistas, informados e não ligados a clínicas de estética começam a pedir ás pacientes que não se depilem! No máximo aparem!

Quando vivemos numa sociedade multi-cultural, repleta de pessoas de paragens longínquas, portadoras de doenças que não são comuns no nosso habitat, convém tomar medidas de protecção adicionais!

Quanto àquilo que lemos convém ser questionado e principalmente actualizado!

Outro exemplo desses é o caso das vacinas ! Para que a vacinas actuem melhor eles inserem nela doses massivas de (Exemplo) hidróxido de alumínio que está directamente ligado ao aumento de casos de Alzheimer. Há vacinas com 1250µg de hidróxido de alumínio - que não pode ultrapassar 15µg por litro de sangue. Com 50µg desta substância a intoxicação celular é certa.

Quanto aos pelos, desde o primeiro homem na terra até aos nossos dias, vivemos no mínimo, nos últimos 10.000 anos com roupa, e os pelos ainda cá estão!  E se estão é por alguma razão!
A teoria que vamos perder os pelos todos, por falta de necessidade deles é errada! A causa de algumas tribos no mundo não apresentarem tanto pelo corporal é devida a um erro no gene HR no cromossoma 8p12.
O facto de muitas das pessoas dessas etnias se estarem a misturar com todo o resto da população mundial nos últimos 200 anos, poderá gerar uma redução de pelo nos humanos, no entanto com o tempo, redução de poluição o reverter climatérico para uma fase fria, fará com que essa entrada do erro no Hr seja disseminada e os humanos voltem à sua génese peluda! Atenção! peluda como o homem dos últimos 2000 anos não peludos como os macacos!  Hipertricose Lanuginosa Congênita – Síndrome de Lobisomem, não é norma, é erro genético, tal como a perda de pelo!

Logo temos de por de parte a moda iniciada na década de 60 do Século passado, desadequada aos tempos modernos!

Tendo em conta a sociedade multi-cultural em que vivemos com todos os perigos inerentes da redução de distancias entre terras e doenças! Largar o preconceito dos pelos, urge! É importante mantermos a nossa génese para bem da própria saúde! Logo está na altura de passarmos todas a sermos PELUDINHAS COM GOSTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dado que vivemos num mundo em que a falta de educação impera, todos os comentários são moderados!